quinta-feira, 7 de maio de 2009

Na escuridão, até os anjos choram

Alô meu Brasil querido..
Eu ia deixar pra postar amanhã, mas eu me conheço, e se deixasse pra amanhã talvez postasse daqui uns 2 meses só...hahaha

Voltei da Espanha ontem, é extremamente lindo, diferente de tudo o que eu vi aqui, amanhà eu coloco as fotos no Orkut, mas hoje aconteceu uma coisa mais interessante para contar (quem quiser saber sa Espanha depois me pergunta :D)

Há um tempo atrás uma menina da minha escola me pediu ajuda para escrever uma carta para uma tia que morava em Portugal, e que não sabia falar Holandês. Eu ajudei, e a carta foi enviada há uns 3 meses.
Hoje ela me pediu pra traduzir a resposta. E logo que eu comecei a percebia que não iria ser tão fácil. A parte de traduzir era fácil. Difícil era passar os sentimentos que naquela carta continham, que percebi serem gigantescos e sinceros.
A tia falava de uma doença que atingiu o marido. Não vou entrar em detalhes sobre a doença, sobre o tratamento... Mas a medida que eu ia contando os olhos da menina iam se enchendo de lágrimas. Foi um momento muito delicado, e eu percebi como aquilo era importante pra ela. (espero ter traduzido certo...hahaha)
Mas o que eu mais achei legal e a maior lição que eu tirei dessa história foi a última frase da carta que dizia o seguinte: "A sua carta é o melhor remédio que o Tio Albert poderia tomar".
E aí cada um tira sua lição. Mas é inevitável dizer o quão importante alguns pequenos atos podem ser essenciais a quem está a nossa volta.
.
Já que ia deixar pra postar amanhã, amanhã eu volto falando da Espanha (ou talvez daqui a 2 meses!)
.
Beijo!
Tot Zo!

4 comentários:

Guilherme disse...

Que lindo!

E é ainda melhor quando você é o culpado pelo sorriso no rosto das outras pessoas!

Saudades de vc!

abração

Reginato disse...

Lucas
Foi muito legal seu gesto!
Sempre tentei passar prá você e prá Olívia a importância de gestos pequenos, delicados, atenciosos, principalmente com os mais velhos, os mais humildes e os mais necessitados.
Você me encheu de orgulho! Te amo
Sílvia

Mateus Macul disse...

caramba...
vc deve estar vivendo uma imensidão de coisas...
garoto brilhante..

Unknown disse...

ahhh
eu naum tinha lido ainda
que linda sua atitude reginaa
e tmb sobre o trechinho q vc deixou pra reflexão :)

"é na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos"
-Augusto Cury, em O vendedor de sonhos.


te amo!